Anúncios em Shopping

Sua Agencia de Publicidade

1429297162_shopping-mall2

Você consegue imaginar um local onde é possível captar as pessoas no momento que estão mais inclinadas a conhecer o seu produto? Um local tão abrangente que mistura entretenimento e compras, além dos mais variados perfis de consumidores? Se não, deixe-me lhe apresentar os shoppings.

Com toda a movimentação financeira (R$151 bilhões de faturamento em 2015) é claro que podemos enxergar todo o potencial desses estabelecimentos de massa (444 milhões de pessoas circularam em 2015) para a publicidade.

Shoppings no Brasil

O mercado de shopping brasileiro já é bem maduro e possui grandes players (Multiplan, BRMALLS, Iguatemi entre vários outros), porém ainda é bem fragmentado, principalmente longe do polo econômico do Sudeste.

Em 2015, o número de shoppings no Brasil chegou há 549 associados segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), e a previsão até o final do ano é que esse número chegue a 564.

Publicidade (merchandising) em shoppings funciona?

Naturalmente a propaganda em shoppings se tornou uma realidade. São diversos formatos que geram grande impacto nos consumidores. Uma pesquisa realizada pela NEMS Pesquisa de Mercado, com 200 entrevistados, chegou à conclusão de que 25% das pessoas que visualizaram uma propaganda em shopping investigam mais sobre um produto.

Como falamos anteriormente em nosso blog, se compararmos a efetividade da mídia em shopping com a mídia on-line a diferença é de IMPRESSIONANTES16%! Cada pessoa gasta em média 84 minutos dentro de um shopping center.

Claro que não devemos colocar todos os ovos na mesma cesta, mas o investimento em shopping pode trazer um grande retorno e o ideal é ser atrelado a uma estratégia digital. Falamos anteriormente entre o embate da mídia on-line e as off-line.

Não devemos esquecer que com a quantidade de ad-blockers na internet, grandes anunciantes como a Proctor & Gamble estão começando a rever seus investimentos nesse meio. Enquanto isso, nos shoppings você consegue uma exposição real para o seu anúncio.