Criação de Indentidade Virtual

Sua Agencia de Publicidade

Cor, impressão variável que o raio luminoso produz nos órgãos visuais; coloração. As cores são únicas, apreciáveis individualmente, qualquer que seja ela. Há cores quentes e frias, leves e pesadas,

indentidade-cores-1

calmantes e excitantes, de alívio e opressivas; cada uma das cores goza de tais propriedades em função ao que as cores são em si mesmas. Os efeitos psicodinâmicos das cores são bastante variados e de grande volume, isso é causado pela predominância da visão em relação aos outros órgãos do sentido e estes efeitos ainda ocorrem pela diversidade de cores existentes. É muito comum, nós referimos nosso estado de espírito com as cores, por exemplo: “Esta tua atitude me deixou roxa de raiva.” Psicologicamente falando as cores podem ser grandes influentes nos comportamentos mais complexos, se a mulher só usa calcinha vermelha, os estudos mostram que com certeza este súbito interesse pelo vermelho denota uma vitalidade sexual notória, pois está é considerada a cor mais sexual e mais ativa. As cores alteram nossos sentidos e a preferência por cada uma muda de acordo com a moda, dificuldades econômicas, crises existenciais, etc.

.

indentidade-cores-2Na comunicação, as cores têm funções bem especificas, elas devem ajudar na clareza da mensagem que será transmitida, ela pode informar, e muito, desde que seja utilizada com consciência pelo profissional. Muitas vezes a cor fala por si só, isso faz com que ela seja aproveitada como instrumento técnico. Não basta escolher qualquer cor no catálogo, o profissional tem que se ater no principal parâmetro: o público- alvo tem que entender com exatidão o que ele quis passar com sua mensagem. São consideradas cores preferidas o amarelo, laranja e vermelho, elas são cores fortes,tem freqüência mais baixa, tendem a estimular os sentidos dos receptores. São sempre utilizadas em peças publicitárias relacionada a alimentos, pois instigam o apetite.

.

indentidade-cores-4A cor preta passa sensação de sujeira, sombra e noite, ela é expressiva e angustiante ao mesmo tempo. A cor Branca, passa pureza e sinceridade, é utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia e equilíbrio. Já o vermelho, nos remete à paixão, força, calor, vitalidade, é uma cor que desperta o senso de competitividade, estimula a circulação sanguínea e abre o apetite. A cor Laranja, passa alegria, entusiasmo, esperança e disposição, combate o cansaço, melhora a respiração e aumenta o otimismo. O Amarelo, nos liga à inteligência, comunicação, bom humor e brilho, ativa o sistema nervoso, o aparelho digestivo e estimula o funcionamento do cérebro. O Verde, versatilidade, simpatia e renovação, é considerada uma cor de equilíbrio e reduz a tensão. O Azul, sinceridade, sensibilidade, independência e tradição. Aumenta a tranqüilidade, relaxa os músculos e ajuda na meditação.

E a cor Violeta, sabedoria, filosofia, sofisticação e contemplação, estimula a espiritualidade e elimina as impurezas astrais.

As cores estão aí, mexem com os sentidos, a sua dinâmica guiam os profissionais de comunicação, porém não os limitam. É necessário saber como e onde utilizá-las para obter sucesso na mensagem passada.